Guang Liang - LognPlay - A sua rádio na internet - www.lognplay.com

Compartilhe

Rádio Destaque Rádio: Guang Liang

  • Compartilhe essa rádio:
  • LP: VitorSH
  • Alterada em: 03/10/2010 23:50:35
  • Músicas: 14
  • Comentários: 1
  • Curtiram: 2
  • Indicações: 0
  • Avaliação: (5)

  • Gêneros:

Michael Wong Guang Liang (nascido em Ipoh, 30 de agosto de 1970) é um cantor, compositor, pianista e ator malaio.

Em uma família de 6 filhos, o primeiro passo da jornada de Guang Liang no mundo da música começou quando seus pais lhe deram um piano para ele e sua irmã mais velha. Liang tinha 10 anos na época. Ele próprio ensinou sua irmã de 6 anos a tocar e praticou sozinho durante 7 anos. Como um devoto católico, ele também cantava no coral da igreja.

Liang frequentemente participava de performances musicais na escola e começou a escrever canções no ensino médio. Após se formar no colégio Sam Tet em Ipoh, ele foi para Kuala Lumpur (capital da Malásia) cursar engenharia da computação. Foi lá que ele conheceu mais sobre música e sua paixão por esta começou a crescer.

Inscrito em uma competição anual de cantores, ele sonhava em vencer e seguir carreira solo um dia. Após vencer a categoria karaokê, foi apoiado por seu antigo colega Victor Wong e juntos decidiram formar uma dupla. Gravaram um álbum demo pela Rock Records que logo se esgotou. Tornaram-se Michael & Victor. "Wu Yin Liang Pin" foi o nome do álbum que os deixaram conhecidos em Taiwan e na China.

A dupla fez tanto sucesso que já eram os primeiros malaios a se destacarem no cenário musical de Taiwan. O álbum se tornou disco de prata em ambas as nações. Depois de um início invejado e uma carreira promissora, em 2000, Michael e Victor decidiram separar cordialmente os lucros e cada um seguir sua carreira solo.

Embora a companhia quisesse que ele se separasse de Victor, Guang não aceitou de imediato pois não acreditava que tivesse capacidade para trabalhar sozinho.

Portanto, após a decisão, Guang trabalhou duro parar compor as canções de seu primeiro trabalho solo: "Michael's First Album". Seu desempenho superou as expectativas.

Em 2002, lançou seu segundo álbum: "Ray of Light". Este se tornou o álbum número 1 de vendas em Taiwan.

Depois dos dois primeiros trabalhos, os fãs aguardaram por 2 anos até que foi anunciada a produção do próximo álbum: Fairy Tale.

O primeiro single, "Tong Hua", foi escrito pelo próprio Guang, que, além dessa música, escreveu mais 30. Fairy Tale prometia mostrar o amadurecimento e o crescimento de Guang Liang, tanto que foi produzido pelo japonês Taichi Nakamura. Os dois anos de espera valeram a pena, pois, em 2005, Guang lançou seu melhor álbum, que foi aclamado pela crítica, tornou-se imediatamente número um de vendas e downloads na internet e, em 15 semanas, toda a Ásia assistia ao "Fairy Tale Tornado", nome dado ao fenômeno que se tornou o CD, e principalmente o single "Tong Hua".

Muitos dizem claramente que este álbum foi o maior sucesso de língua chinesa do Século XXI. O sucesso foi tanto que, em 2007, o álbum ainda se encontrava nas paradas asiáticas.

Após o lançamento de Fairy Tale, Liang tomou uma das decisões mais importantes de sua carreira: ele iria abandonar a Rock Records. Em julho de 2005, depois de 10 anos ao longo da companhia, ele assinou contrato com a Seed Music, pois relações instáveis com a Rock Records encorajaram Liang a tomar esta decisão. Ao anunciar a separação, ele agradeceu e disse que a Rock Records tem participação especial no seu sucesso.

Seu talento no mundo da música lhe deu a oportunidade de entrar para o trabalho televisivo. Atuando ao lado do cantor de Taiwan, Richie Ren, Liang fez sua iniciação no filme "Summer Holiday" em 2000. Depois, foi convidado para participar de novelas também de Taiwan e, em seguida, participou da comédia "BUT". Entre novelas e filmes, Liang também estreou o musical "Mr. Wing" em agosto de 2005.

Em 6 de junho de 2006, Guang Liang entrou para o Livro dos Recordes da Malásia como o malaio chinês compositor com maior númer de prêmios e também pelo maior desempenho de um álbum chinês (Fairy Tale). Wong recebeu 44 premiações, sendo que 23 delas eram para o hit "Tong Hua". Por isso e pelo reconhecimento que já se torna global, recentemente ele foi indicado para se tornar embaixador da Malásia.

Por circunstâncias do passado, Guang nunca tinha feito um show, mas prometeu aos fãs que o faria, algum dia. Finalmente, ao atingir fãs em Hong Kong, teve uma oportunidade de ouro para fazer um concerto. Em 2006, ele finalmente cumpriu o que prometeu aos fãs: teve 2 turnês e nos shows sempre pedia que os fãs deixassem a música guiar o coração.

Em 2006, foi lançado "Commitment" e, em novembro de 2007, "Never Apart". Como os álbuns anteriores, estes se tornaram sucesso em todos os países por onde passava, porém nenhum conseguiu superar "Fairy Tale".

A pedidos, em maio de 2007 foi lançada uma compilação com os maiores sucessos dos 12 anos de Guang Liang, chamada "Michael 1996-2006: the Greatest Hits".

Discografia:
Michael's First Album - 10 de maio de 2001
Ray of Light - 8 de novembro de 2002
Fairy Tale - 1 de janeiro de 2005
Commitment - 3 de março de 2006
Never Apart - 9 de novembro de 2007

Filmografia:

Filmes
The Threesome: the Movie - 1998
Summer Holiday - 2000
BTS - 2001
Like a Hero - 2005
Purple Mirage - 2006

Novelas
White Romance - 2001
A Change of Fate - 2001
Good Luck, Angel - 2003
Love Storm - 2003
Wintry Night 2 - 2003

Musical
Mr. Wing: a Romantic Rhapsody - 2005

Informações obtidas de http://pt.wikipedia.org/wiki/Guang_Liang

       

 

Indicar para E-Mail          Indicar para LPs


Indicar para E-Mail: