PORTO DO HARD ROCK - LognPlay - A sua rádio na internet - www.lognplay.com

Compartilhe

LP: PORTO DO HARD ROCK

  • Compartilhe esse perfil:
 
  • LP desde: 18/02/2011
  • Acesso n°: 237 em: 16/01/2016
  • País: Brasil
  • Cidade/UF: RIO DE JANEIRO / RJ
  • Aniversário: 14/12
  • Quem Sou:
    PORTO DO HARD ROCK
    Me chamo RPorto, carioca , minha história no mundo do ROCK começa no início dos anos 1980, era um jovem de aproximadamente 10 anos , morador da cidade do Rio de Janeiro e meio inexplicavelmente comecei a perceber a força do Rock, em especial do Hard Rock, pois não tinha influência familiar ou externa ... simplismente estava no sangue.
    Uma das primeiras lembranças que vem a minha mente dessa época é o inicio do clip do Europe, The Final Countdown, em que se tem uma visão aérea do mar, relógios em contagem regressiva e logo após começa aquela introdução de teclado única, só para registrar o álbum THE FINAL COUNTDOWN foi o que mais vezes escutei até hoje, tendo gravado as letras sem saber na época quase nada de Inglês, naquela época e até a explosão e barateamento do CD esse era o único LP que eu tinha disponível a acessível para escutar pois a grana era curta e as mídias disponíveis na época eram muito caras se comparado aos dias de hoje.
    As bandas e artistas que mais me influenciaram foram :
    WHITESNAKE, EUROPE, DOKKEN, SCORPIONS, DEF LEPPARD, BON JOVI (ANOS 80/INICIO DOS 90, ATÉ O KEEP THE FAITH), FIREHOUSE, KISS, MOTLEY CRUE, OZZY, RUSH, POISON,VAN HALEN, WINGER, HELLOWEEN, IRON MAIDEN, JUDAS PRIEST, METALLICA, QUEENSRYCHE, DIO, SAXON, STRATOVARIUS, STRYPER, WASP, TWISTED SISTER, YNGWIE MALMSTEEN, ASIA, DIRE STRAITS, GENESIS, JOURNEY, KANSAS, LED ZEPELLIN, PINK FLOYD, QUEEN, RAINBOW, RAMONES, SANTANA, SUPERTRAMP, SURVIVOR, THE CULT, THE CURE, THE POLICE, YES, STEELHEART E U2.
    Outro fato marcante era a garimpagem que fazia nas rádios cariocas tentando gravar as músicas que gostava, as principais rádios eram a Cidade, Transamérica e “a maldita” Fluminense FM (sem dúvida a melhor) e tentava freneticamente gravar sem cortes e propagandas, mas era impossível pois sempre que conseguia pegar no inicio aparecia a maldita vinheta e estragava tudo, enfim... faz parte da história.
    A partir dessa dificuldade meu gosto pelo Rock foi colocado à prova e lapidado pois desde essa época somos inundados e sofremos tentativas de moldar nosso gosto pela mídia dominante que só nos apresenta aquilo que é interressante para ela e nessa época me senti meio “órfão” das bandas e sons que gostava.
    Nos anos 1990 o acesso foi ficando mais fácil, porém o aparecimento do GRUNGE e da cena Alternativa, fez com que várias bandas caíssem no ostracismo, que para algumas dura até hoje, bandas que eram idolatradas e enchiam estádios e as telas da televisão e da MTV desapareceram passando elas à cena ‘’underground”.
    Com a entrada no século XXI, a partir dos anos 2000, entramos na era da informação e da INTERNET e tudo viaja muito rápido, temos acesso a praticamente qualquer conteúdo , as bandas de que sonhávamos em ter os LPS ou CDS nas décadas de 1980 e 1990 agora facilmente encontramos em arquivos MP3 espalhados, pagos ou gratuitos, em milhares de lugares na WEB.
    Foi a partir dessa facilidade atual que resolvi através dessa plataforma maravilhosa, a LOGNPLAY, montar estas radios para o meu site, http://portohardrock.webnode.pt, o PORTO DO HARD ROCK que na verdade é minha humilde contribuição com o Rock e suas mais variadas vertentes, que permearam toda minha vida, com o intuito de difundir informação e facilitar o acesso às imagens, músicas e a história das bandas e artistas que fazem a grandeza e força do ROCK.
    OBRIGADO E EMPERO QUE GOSTEM.

    ROCK FOREVER!
    “IN GOD WE TRUST”