BLACK EYED PEAS - LognPlay - A sua rádio na internet - www.lognplay.com

Compartilhe

Artista: BLACK EYED PEAS

  • Compartilhe esse artista:
  • Tipo: Banda/Conjunto
  • Cadastrado em: 30/03/2010
  • Avaliação: (1)
  • Execuções: 191836
  • LP Moderador:
    ROSANA CALDI desde: 21/08/2011

  • Gêneros: Eletrônica, R&B, Música Popular,

Black Eyed Peas é um grupo de hip hop, R&B e demúsica eletrônica, formado em Los Angeles, Califórnia em 1995. O grupo é composto por Will.I.Am, Apl.de.ap, Taboo, e Fergie. Desde seu terceiro álbum Elephunk em 2003, o grupo vendeu mais de 29 milhões de álbuns e 41 milhões de singles.

Seu primeiro hit número um no mundo foi "Where Is the Love?" em 2003. Outro single que chegou ao número um nas paradas européias, foi "Shut Up". O álbum seguinte do grupo, Monkey Business foi outro sucesso, certificado "4x Platina" nos Estados Unidos, com singles como "My Humps", "Don't Phunk With My Heart" e "Pump it".

Em 2009, o grupo se tornou um dos 11 artistas à colocar singles em primeiro e segundo lugar, simultaneamente, na Billboard Hot 100, com seus singles "Boom Boom Pow" e "I Gotta Feeling", o próximo single "Meet Me Halfway" alcançou um sucesso similar, a partir do álbum The E.N.D, estes três singles também liderou as paradas por 30 semanas consecutivas em 2009. O álbum mais tarde conseguiu mais uma vez a primeira posição da Hot 100 com "Imma Be", tornando o grupo um dos poucos à colocar três singles número um no chart do mesmo álbum antes de ser seguido com "Rock That Body", que conseguiu pico no Top 10 da Hot 100."I Gotta Feeling" tornou-se o primeiro single a vender mais de 1 milhão de downloads no Reino Unido.

Em novembro de 2010, eles lançaram seu álbum The Beginning. O primeiro single do álbum foi "The Time (Dirty Bit)".A canção liderou as paradas em diversos países. Em fevereiro de 2011, o grupo se apresentou no Super Bowl XLV. O segundo single do álbum foi " Just Can't Get Enough" e foi lançado em fevereiro de 2011. O vídeo foi filmado no Japão uma semana antes do terremoto de 2011. A canção foi dedicada a amigos japoneses. O terceiro single, "Don't Stop the Party" foi lançado em maio de 2011.

A discografia dos The Black Eyed Peas, é composta por seis álbuns de estúdio. A Interscope Records lançou seu álbum de estreia, Behind the Front, nos Estados Unidos em 30 de Junho de 1998. Embora o álbum recebeu quatro estrelas de uma revisão do Allmusic, ele ficou com posições baixas na Billboard 200 nos Estados Unidos e na French Albums Chart, nos números 129 e 149, respectivamente. O segundo álbum da banda, Bridging the Gap, foi lançado em 2000 e atingiu um pico de sessenta e sete nos EUA e alcançou a posição mais alta na Nova Zelândia, com o número dezoito.

Em Junho de 2003, a banda lançou seu terceiro álbum, Elephunk, que incluía os singles "Where Is the Love?", o primeiro single internacional número-um da banda,[18] "Shut Up", "Hey Mama" e "Let's Get It Started".

O quarto álbum, intitulado Monkey Business, foi lançado em 2005 e chegou a número dois nos EUA e número um em muitos países.

Os The Black Eyed Peas lançaram seu quinto álbum de estúdio, The E.N.D., em Junho de 2009. Tornou-se o álbum com maior posição nas paradas dos EUA, atingindo o número um. Os The Black Eyed Peas lançaram o seu sexto álbum de estúdio, The Beginning, em 26 de Novembro de 2010. O primeiro single do conjunto, "The Time (The Dirty Bit)", lançado em 9 de Novembro de 2010, chegou a número 1 no UK Singles Chart em 12 de Dezembro de 2010.

* Álbuns Ao Vivo *

2004 Behind the Bridge to Elephunk
2006 Live From Sydney to Vegas
2009 Black Eyed Peas 3D: Live

 
 
 

Indicar para E-Mail          Indicar para LPs


Indicar para E-Mail: