BEYONCÉ - LognPlay - A sua rádio na internet - www.lognplay.com

Compartilhe

Artista: BEYONCÉ

  • Compartilhe esse artista:
  • Tipo: Carreira Solo
  • Cadastrado em: 02/04/2010
  • Avaliação: (2)
  • Execuções: 279844
  • LP Moderador:
    ROSANA CALDI desde: 16/08/2011

  • Gêneros: R&B, Música Popular,

Beyoncé Giselle Knowles (Houston, 4 de Setembro de 1981), mais conhecida simplesmente como Beyoncé, é uma cantora, compositora, atriz, dançarina, coreógrafa, arranjadora vocal, produtora, diretora de vídeo e empresária americana nascida e criada em Houston, no Texas. Cantora desde a infância, Beyoncé se tornou conhecida no ano de 1997, como vocalista do grupo feminino de R&B Destiny's Child, que mundialmente já vendeu mais de 50 milhões de discos.

Em 2003, ela lançou seu álbum de estreia em carreira solo, Dangerously in Love. O álbum teve um bom desempenho comercial e os singles "Crazy in Love" e "Baby Boy" foram os únicos a alcançar o primeiro lugar na Billboard Hot 100. No ano seguinte foi premiada com cinco Grammy Awards. Em 2006, lançou seu segundo álbum de estúdio, B'Day, dando continuidade a sua carreira solo depois da separação do grupo Destiny's Child em 2005. B'Day se tornou seu segundo disco consecutivo em primeiro lugar na Billboard 200. O single "Irreplaceable" deste trabalho foi o que mais se destacou por permanecer por dez semanas consecutivas em primeiro lugar na Billboard Hot 100. Seu terceiro álbum, I Am... Sasha Fierce, foi lançado em Novembro de 2008. Também teve um desempenho comercial muito favorável, sendo certificado pela ABPD como disco de diamante. A música "Single Ladies (Put a Ring on It)" foi uma das músicas do seu terceiro álbum que mais se destacou, se tornando o seu quinto single em primeiro lugar na Billboard Hot 100. Nos Grammy Awards de 2010, Beyoncé se tornou a artista feminina que mais foi premiada em apenas uma edição da premiação, por vencer seis das dez categorias em que estava concorrendo. Atualmente Beyoncé já ganhou ao longo de sua carreira 16 Grammys (13 em carreira solo e 3 com o grupo Destiny's Child). Ela é um dos artistas que mais ganhou esse prêmio.

Sua carreira como atriz teve início em 2001, quando interpretou Carmen Brown no filme Carmen: A Hip Hopera. Beyoncé também atuou em outros filmes, como Austin Powers in Goldmember, Resistindo às Tentações, Dreamgirls e outros. Sua atuação no filme Dreamgirls lhe rendeu duas indicações ao Globo de Ouro nas categorias Melhor atriz em um filme, comédia ou musical e Melhor canção original para a música "Listen". Junto com a sua mãe, Tina Knowles, ela lançou em 2004 uma linha de roupas chamada House of Deréon. A maior inspiração foi sua avó, chamada Agnèz Deréon. Beyoncé já trabalhou para marcas como Pepsi, Tommy Hilfiger, Armani e L'Oréal. Em 2009 a revista Forbes elegeu Beyoncé como a cantora mais rica do mundo com menos de 30 anos de idade, por ter arrecadado mais de 87 milhões de dólares no período de 2008 a 2009.

Até 2010 Beyoncé possui cinco singles em primeiro lugar na Billboard Hot 100.[18] Ao longo de sua carreira ela já vendeu mais de 75 milhões de discos em todo o mundo isso fez dela um dos artistas de música que mais venderam discos de todos os tempos. De acordo com a gravadora Sony Music em Outubro de 2009, se juntar as vendas de discos de Beyoncé e do Destiny's Child o resultado irá ultrapassar mais de 100 milhões de discos vendidos. A revista Billboard colocou Beyoncé em quarto lugar na lista dos melhores artistas da década de 2000, aparece também no nono lugar, com o grupo Destiny's Child.[21] Em Fevereiro de 2010 a RIAA listou Beyoncé como a artista que mais recebeu certificações na década. No mesmo ano o VH1 colocou Beyoncé no número 52 em sua lista dos 100 Maiores Artistas de Todos os Tempos. Em 2011 durante a premiação do Billboard Music Awards, Beyoncé recebeu o premio de Billboard Millennium Award. Em 2011 a revista Forbes listou as mulheres afro-americanas mais poderosas nos Estados Unidos e colocou Beyoncé em primeiro de sua lista.

Ao longo de sua carreira Beyoncé lançou quatro álbuns de estúdio, um álbum de compilação, um álbum de remix, dois extended play, um álbum digital e oito álbuns de vídeo.

Seu álbum de estreia Dangerously in Love foi lançado em 2003 pela gravadora Columbia Records, misturando em suas músicas o estilo R&B, urban e o dance-pop. O álbum teve uma vendagem mundial muito positiva vendendo mais de 11 milhões de cópias. Os singles "Crazy in Love" e "Baby Boy" ficaram em primeiro lugar na Billboard Hot 100. Em 2004 Beyoncé lançou um álbum duplo intitulado Beyoncé: Live at Wembley, que contém um DVD ao vivo e um CD com músicas remixadas e inéditas.

O seu segundo álbum de estúdio, B'Day, foi lançado em 2006 pela Columbia Records. Para divulgar melhor seu segundo álbum a empresa Walmart lançou um DVD intitulado BET Presents Beyoncé, que foi lançado exclusivamente na empresa e simultaneamente com o seu álbum. Em Novembro 2006 a Columbia Records, em parceria com a Black Entertainment Television, lançou o DVD Beyoncé The Ultimate Performer. Em 2007 Beyoncé lançou uma reedição do álbum B'Day intitulada B'Day Deluxe Edition que foi simultaneamente lançado com o DVD B'Day Anthology Video Album, que contém a videografia completa do seu segundo álbum. Mundialmente, B'Day vendeu mais de 6 milhões de cópias e o único single do álbum que ficou em primeiro lugar nos Estados Unidos foi "Irreplaceable". Beyoncé também lançou em 2007 o DVD ao vivo The Beyoncé Experience: Live e dois extended play intitulados Green Light: Freemasons EP e Irreemplazable.

Seu terceiro álbum de estúdio, I Am... Sasha Fierce, foi lançado junto com sua versão Deluxe pela gravadora Columbia Records em 2008. Em 2009 seu terceiro álbum foi relançado em três edições diferentes: Platinum Edition, The Bonus Tracks e Deluxe Edition (versão de 2009). Beyoncé lançou também em 2009 dois álbuns duplos: Above and Beyoncé - Video Collection & Dance Mixes e I Am... Yours: An Intimate Performance at Wynn Las Vegas. Mundialmente, seu terceiro álbum vendeu mais de 6 milhões de cópias e apenas "Single Ladies (Put a Ring on It)" ficou em primeiro lugar na Billboard Hot 100.

No dia 30 de Novembro de 2010, Beyoncé lançou o álbum duplo I Am... World Tour, que contém um CD de músicas ao vivo e um DVD com cenas das apresentações da sua terceira turnê I Am... Tour. O lançamento do quarto álbum de estúdio de Beyoncé aconteceu em Junho de 2011, o álbum foi nomeado de 4 e se tornou o primeiro álbum em que Beyoncé trabalhou sem a administração de seu pai Matthew Knowles, seu ex-empresário

 
 
 

Indicar para E-Mail          Indicar para LPs


Indicar para E-Mail: