MICHEL TELÓ - LognPlay - A sua rádio na internet - www.lognplay.com

Compartilhe

Artista: MICHEL TELÓ

  • Compartilhe esse artista:
  • Tipo: Carreira Solo
  • Cadastrado em: 05/04/2010
  • Avaliação: (2)
  • Execuções: 250159
  • LP Moderador:
    ROSANA CALDI desde: 14/01/2012

  • Gêneros: Country, Música Popular,

Michel Teló (Medianeira, 21 de janeiro de 1981) é um cantor e compositor brasileiro. Fez parte de dois grupos musicais mas foi no Grupo Tradição que sua carreira como vocalista decolou. Os maiores sucessos do grupo, como "Barquinho", "O Caldeirão", "Pra Sempre Minha Vida", "A Brasileira" e "Eu Quero Você", são de sua autoria. Além de cantor e compositor é dançarino e instrumentista de sanfona e gaita.
Ao longo de 2011 Michel fez mais de 240 shows, o mês mais intenso foi em Junho, ele se apresentou todos os dias pelo Norte e Nordeste nas festas juninas. Seu single Ai Se Eu Te Pego chegou a primeira posição em Portugal, Espanha e Itália deixando para trás grandes nomes da música mundial como Adele, Rihanna, Lady Gaga, David Guetta e Usher. Também bateu o record da ao ter a canção brasileira com maior número de visualizações do Youtube, com mais de 100 milhões de acessos. Ainda em 2011 foi a décima pessoa mais acessada da Google Brasil. O cachê de Michel está em cerca de 150 mil por show e ao lado de Jorge & Mateus, Luan Santana e Paula Fernandes, Gusttavo Lima foram os maiores cachês do país.
De acordo com a Revista Forbes a turnê Fugidinha Tour foi vista por 17 milhões de pessoas, e arrecadou cerca de 18 milhões em 2011.Também foi citado pela revista como fenômeno mundial fato que, para a revista, apenas brasileiros como Ronaldo, Gisele Bündchen e Ronaldinho Gaúcho conseguiram. A revista também o compara com a cantora Carmem Miranda dizendo que é muito difícil para uma celebridade brasileira se tornar uma estrela internacional, ainda citou o fracasso da cantora e apresentadora Xuxa.
Em janeiro de 2012 o "Jornal o Dia" publicou uma matéria afirmando que o ator Ricardo Tozzi terá personagem inspirado em Michel Teló, e viverá um cantor de música sertaneja, inspirado em um cantor que está fazendo sucesso mundial com o hit Ai Se Eu Te Pego. A novela irá ao ar as 19h da Globo, e se chamará "Marias do Lar". E falou que o ator estaria muito empolgado com o novo personagem.
Michel na Balada e carreira internacional :
Michel usou o Twitter para anunciar o lançamento de dois DVDs um deles, só com regravações dos anos 1980 e 1990, com a sanfona em mãos e com a participação de Milionário e José Rico, Bruno e Marrone e João Bosco e Vinícius. O outro intitulado Michel na Balada conta com canções inéditas, no estilo atual do Michel, gravado em 4 cidades diferentes Curitiba, na Woods em São Paulo, na Woods em Camboriú, também na Woods e em Goiânia, no Santa Fé.
"Ai Se Eu Te Pego" foi lançado como primeiro single e se tornou um sucesso nacional alcançando a primeira posição no Hot 100 Airplay. Com performances de jogadores de futebol conseguiu sucesso internacional atingindo a primeira posição em Portugal na Espanha, Holanda e Itália. Ainda foi Top 20 na Bélgica e Suiça e Alemanha além de ter conseguido a quinquagésima na Áustria. Também bateu o record de ser a canção brasileira com maior número de visualizações do Youtube, com mais de 100 milhões de acessos. Foi certificado multi-platina na Itália e platina na Espanha.
O craque português Cristiano Ronaldo atua pelo Real Madrid e comemorou com o lateral brasileiro Marcelo dançando a música após fazer um gol contra o Málaga, pelo Campeonato Espanhol. Vários jogadores comemoram com a música, como Neymar e Diego Souza. A coreografia virou febre entre os jogadores do Real Madrid e está sendo elogiada por vários jogadores do time. No dia 28 de outubro de 2011 o fotográfo Fernando Hiro afirmou que Michel já encerrou a Tour que fez para gravar o seu novo DVD Intitulado Michel na Balada. E segundo o site Paparazzi após Michel ouvir o comentário de Khedira ele vai querer transformar essa emoção toda em uma canção. Michel disse ao site Band que depois que houve a coreografia destes jogadores já conseguiu 12 entrevistas para jornais da Espanha e Portugal, e espera que o público europeu retorne o seu carinho. No dia 7 de novembro de 2011 o apresentador Jorge Kajuru mostrou para Cristiano Ronaldo um video enviado por Michel agradecendo por ele ter embalado sua carreira internacional, Michel fala também sobre uma turnê europeia e cita um show na Espanha onde pediu pela presença do jogador. No final do ano Teló participou do Show da Virada da Rede Globo cantando a canção Ai Se Eu Te Pego ao lado de Neymar jogador que Michel diz ser seu maior fã. Em 2 de dezembro Michel disse em entrevista ao IG que seu irmão e empresário Teófilo está nos Estados Unidos acertando uma turnê por lá. Disse também que está planejando gravar uma versão em inglês de seu sucesso Ai Se Eu Te Pego. Em 04 de dezembro de 2011 Michel fechou contrato com a Universal Music da França para divulgar o Michel na Balada no país. O músico revelou durante entrevista ao jornal Folha de S. Paulo que está negociando uma parceria internacional de peso. O sertanejo vai fazer uma colaboração com o rapper Pitbull no início deste ano. Também comentou que seu grande sonho é cantar com a Colombiana Shakira.
Digressões
Sua primeira turnê intitulada Fugidinha Tour foi a primeira em carreira solo e passou apenas no Brasil. Ao longo de 2011 Michel fez mais de 240 shows, o mês mais intenso foi em Junho, ele se apresentou todos os dias pelo Norte e Nordeste nas festas juninas. De acordo com a Revista Forbes a turnê Fugidinha Tour foi vista por 17 milhões de pessoas, e arrecadou cerca de 18 milhões de dólares. Também foi citado pela revista como fenômeno mundial fato que, para a revista, apenas brasileiros como Ronaldo, Gisele Bündchen e Ronaldinho Gaúcho conseguiram. A revista também o compara com a cantora Carmem Miranda dizendo que é muito difícil para uma celebridade brasileira se tornar uma estrela internacional, ainda citou o fracasso da cantora e apresentadora Xuxa. O cachê de Michel esteve em cerca de 150 mil por show e ao lado de Jorge & Mateus, Luan Santana e Paula Fernandes, Gusttavo Lima foram os maiores cachês do país. Na Balada Tour é a segunda turnê, sendo a primeira mundial. Em 2 de dezembro Michel disse em entrevista ao IG que seu irmão e empresário Teófilo está nos Estados Unidos acertando uma turnê por lá. Disse também que está planejando gravar uma versão em inglês de seu sucesso Ai Se Eu Te Pego. Em 12 de dezembro de 2011 Michel revelou a Quem que está recebendo convites para tocar em Portugal, Itália, Suíça, Inglaterra e Espanha. Depois confirmou que está com turnê agendada na Europa, com 12 shows em sete países. A turnê teve 12 shows apenas no mês de janeiro, e passou por três das cincos regiões brasileiras. Ainda teve um show extra no "Verão Show Guarujá" com Ivete Sangalo no dia 06 de janeiro, com público de 12 mil pessoas. As primeiras datas anunciadas na europa foram os dias 24 e 25 de fevereiro em Lisboa durante o programa Boa Tarde, da TV SIC em Portugal.
Prêmios e indicações
Com a carreira solo "Michel" lançou seu primeiro álbum intitulado Balada Sertaneja que não teve muita notoridade, mais foi indicado ao Prêmio de Melhores do Ano na categoria "Revelação Musical". Começou a ganhar notoridade com o álbum ao vivo Michel Teló - Ao Vivo sendo indicado ao Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum Sertanejo". Em 2011 Michel foi indicado nas categorias "Hit do Ano" e "Cantor do Ano". No Meus Prêmios Nick foi indicado na categoria "Revelação Musical". Em outubro Michel foi indicado ao "Melhores do Movimento Country" de 2011 a 4 categorias sendo elas "Melhor Cantor Solo", "Hit Do Ano" por Ai Se Te Pego, "Melhor CD" por Michel Teló - Ao Vivo e "Melhor Show". Michel foi indicado a 4 categorias no Prêmio Multishow de Música Brasileira por "Melhor Cantor", "Revelação Musical", "Melhor Artista Sertanejo" e melhor música por Ai Se Eu Te Pego". Michel foi indicado ao Prêmio Vagalume nas categorias "Site do Ano" e "Redes sociais".

A discografia de Michel Teló, cantor e compositor brasileiro e Multi-instrumentista, compreende em um álbum de estúdio em uma carreira solo iniciada em 2009 e dois álbuns ao vivo Michel Teló - Ao Vivo e Michel na Balada. O primeiro álbum do cantor foi lançado em 2009, Balada Sertaneja, sem grande repercussão. O álbun ao vivo apresentava canções como “Fugidinha”; "Se Intrometeu";"Larga De Bobeira". Michel na Balada tem como primeiro single Ai Se Eu Te Pego que alcançou a primeira posição em Portugal, Brasil, Espanha, Itália e Argentina.
Álbuns de estúdio 1
Álbuns ao vivo 1
Singles 5
DVDs 1

 
 
 

Indicar para E-Mail          Indicar para LPs


Indicar para E-Mail: