Linkin Park - LognPlay - A sua rádio na internet - www.lognplay.com

Compartilhe

Artista: Linkin Park

  • Compartilhe esse artista:
  • Tipo: Banda/Conjunto
  • Cadastrado em: 25/03/2010
  • Avaliação: (1)
  • Execuções: 112937
  • LP Moderador:
    PORTO DO HARD ROCK desde: 16/08/2011

  • Gêneros: Rock,

Linkin Park é uma banda de rock dos Estados Unidos formada em 1996 em Agoura Hills, Califórnia. Desde a sua formação em 1996, a banda já vendeu mais de 52 milhões de álbuns e ganhou dois Grammy Awards. Eles tiveram o sucesso alcançado com o seu álbum de estreia, Hybrid Theory, que foi certificado pela RIAA como disco de diamante em 2005. O álbum seguinte, Meteora, continuou o sucesso da banda, com o topo no gráfico de álbuns Billboard 200 em 2003, e foi seguido por um extenso trabalho de caridades e de turnês em todo o mundo. Em 2003, Linkin Park foi nomeado pela MTV2 a sexta maior banda de música e vídeo era a terceira melhor do novo milénio atrás de Oasis e Coldplay.
O terceiro álbum de estúdio, Minutes to Midnight, atingiu o topo do gráfico da Billboard e teve a terceira melhor estréia na semana de qualquer outro álbum e foi o disco mais vendido no mundo em 2007. O álbum mais recente da banda, A Thousand Suns, foi lançado oficialmente em 14 de setembro de 2010, e alcançou o topo das paradas em vários países. Eles também são conhecidos por suas várias colaborações, mais notavelmente com o rapper Jay-Z no seu álbum Collision Course, e muitos outros artistas em Reanimation.

Discografia
Linkin Park alcançou o sucesso internacional em 2000 com seu álbum Hybrid Theory que chegou em segundo lugar na Billboard 200 e chegaria, em 2009, a marca de 24 milhões de cópias vendidas pelo mundo. O álbum seguinte, Meteora, estreou em primeiro na Billboard 200 em 2003. Em 2007, o terceiro álbum de estúdio, Minutes to Midnight, também alcançou o topo das paradas nos Estados Unidos, vendendo 623 mil cópias na sua primeira semana de vendas. A banda já vendeu mais de 50 milhões de cópias pelo mundo em cerca de uma decada de atividade e também estão entre os artistas com o maior número de dowloads digitais neste século. Em 2010, a banda lançou seu quarto álbum de estúdio, intitulado A Thousand Suns. Este disco estreou em número #1 na Billboard 200, fazendo do Linkin Park uma das poucas bandas de rock a ter três álbuns consecutivos estreando em primeiro nos EUA.
Álbuns de estúdio
Prêmios e indicações

O sucesso comercial do Linkin Park também trouxe para eles repercussão e prêmios. A banda liberou seu álbum de estréia, Hybrid Theory, em 24 de outubro de 2000. Em 2001, o grupo californiano ganhou seu primeiro prêmio Grammy, o mais importante da industria fonográfica, por Melhor Performance de Rock pelo single "Crawling". Linkin Park então lançou seu segundo álbum, Meteora, que vendeu 810 mil cópias em sua primeira semana de vendas, chegando ao primeiro lugar nas paradas da Billboard. "Breaking the Habit", um dos singles do álbum, venceu o MTV Asia Award na categoria Videoclipe Favorito. "Somewhere I Belong", também de Meteora, venceu o MTV Video Music Award de 2003 por Melhor Videoclipe de Rock. Linkin Park então decidiu dar um tempo nas atividades da banda e começaram a trabalhar em outros projetos; Bennington formou a banda Dead By Sunrise, enquanto Shinoda trabalhava com o Depeche Mode. Em 2004, a banda trabalhou com o rapper Jay-Z produzindo o álbum intitulado Collision Course; "Numb/Encore", um single deste disco, venceu um Grammy Award naquele ano na categoria Melhor Colaboração de Rap.
A banda então lançou o álbum Minutes to Midnight em 2007. O álbum foi nomeado para um prêmio TMF em 2007, enquanto o single "What I've Done", foi recebeu uma nomeação no MTV Video Music Award. Linkin Park também venceu o prêmio de Artista Internacional Favorito da Ásia no MTV Asia Awards de 2008. No geral, Linkin Park recebeu 24 prêmios em 47 nomeações.

 
 
 

Indicar para E-Mail          Indicar para LPs


Indicar para E-Mail: